Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tigercat: Conheça a linha máquinas florestais da Tracbel

Com décadas de experiência no setor florestal, a Tigercat desenvolveu engenharia especializada para máquinas que apoiam a produção diária em condições extremas.

Atualizado em

31 de outubro de 2023

Autor

Grupo Tracbel

Categoria

Tigercat : Com décadas de experiência no setor florestal, a fabricante desenvolveu engenharia especializada para máquinas que apoiam a produção diária em condições extremas.

Descubra as linhas de máquinas Tigercat e as dicas dos especialistas Tracbel

 A Tracbel é a representante da Tigercat no Brasil e tem orgulho de ser a dealer desta marca canadense, pelo reconhecimento internacional de sua avançada engenharia desenvolvida principalmente para a silvicultura.

Especialista em projeto e fabricação de sistemas de colheita florestal e equipamento de processamento de materiais de qualidade superior, a Tigercat e a Tracbel atendem com grande eficiência tecnológica o exigente cliente deste setor.

 Qualidade

E para garantir a qualidade no portfólio de equipamentos e no pós-vendas, a Tracbel mantém técnicos especialistas e consultores que sabem de tudo sobre as máquinas florestais. No portfólio estão os Skidders mais avançados e produtivos da linha série H, e os poderosos e eficientes Feller Bunchers da série E, D e a G com pneus. Na oferta da Tigercat e da Tracbel estão também o  Harvester e o Forwarder.

Você pode acessar vídeos e folhetos técnicos de cada um desses equipamentos clicando aqui através do nosso site.

 Lançamentos

Recentemente, a Tracbel e a Tigercat lançaram dois novos equipamentos para o setor florestal, deixando o portfólio da marca ainda mais completo no mercado brasileiro.

Foram apresentados o novo cabeçote Harvester TH 534 e o novo Picador 6500 (grinder/chipper), dois avançados e robustos produtos desenvolvidos para aumentar a produtividade no campo. A colheita de florestas plantadas exige equipamentos modernos, eficientes e confiáveis.

TH 534

O TH 534 é a mais recente novidade da Tigercat para o sistema de colheita CTL (Cut-to-Length). O cabeçote de colheita é de quatro rolos, com design de braço triangulado. Com quatro facas móveis e facas dianteiras e traseiras fixas, esta tecnologia assegura uma excepcional qualidade de descascamento.

 O sistema hidráulico pode ser ajustado para um ótimo desempenho com a máquina base Volvo EC220DLF ou com o Harvester sobre rodas Tigercat 1165. O TH 534 é o primeiro cabeçote de colheita florestal a utilizar o novo sistema de controle D7 da Tigercat. A interface do usuário é simples e intuitiva, apresentada em uma tela grande, sensível ao toque. Além disso, o sistema oferece diversos níveis de relatórios de produção.

Picador

O outro grande lançamento é o Picador Tigercat 6500, que pode ser configurado como grinder ou chipper, conforme a necessidade da operação. O modelo foi projetado para maximizar a produtividade da operação e atender as diferentes necessidades no campo.

“O Brasil tem um dos maiores índices de produtividade florestal com origem em florestas plantadas, com diversos produtos destinados para exportação. Nossos clientes são muito profissionalizados e merecem receber as últimas tecnologias da indústria”, diz Luiz Gustavo Rocha, CEO do Grupo Tracbel.

Clique aqui para ver a matéria completa sobre os lançamentos Tigercat na Sala de Imprensa Tracbel.

 

Dicas dos especialistas da Tracbel

A Tracbel tem instrutores técnicos operacionais especialistas nos equipamentos Tigercat. Desta vez reservamos três dicas para os operadores de skidders e feller bunchers.

Com o uso de joystick:

  • Os Skidders Tigercat são equipados com bloqueios de diferenciais dianteiro e traseiro. No joystick da mão esquerda, o operador tem a opção de acionar o bloqueio dianteiro e o bloqueio traseiro, e também o interruptor de bloqueio momentâneo. Por isso, é fundamental que o operador domine a prática do uso dos bloqueios dos diferenciais.

Turnaround:

  • Os Skidders da série H possuem uma poltrona que gira até 220 graus. O objetivo dessa poltrona é oferecer ao operador maior conforto, melhor ergonomia e produtividade. Essa tecnologia só é oferecida pelos Skidders Tigercat, com controle total pelo operador de todas as funções da máquina, em uma posição mais segura, menos estendida e ergonomicamente correta.

Sistema ER:

  • Destacamos ainda o sistema do ER, nome dado para a recuperação de energia dos Fellers Buncher Tigercat. Esse sistema integra os dois movimentos de braço e da lança, ao mesmo tempo, em um só joystick. O objetivo desse é reduzir a fadiga do operador, aumentar a produtividade, principalmente em grandes ciclos de atividades, e diminuir o consumo de combustível.

Você também vai gostar

Bem-vindo ao novo site do Grupo Tracbel

Clique e escolha uma das opções abaixo:

Compre com segurança e comodidade