Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Conselho de Administração

Group 5554 Conselho de administração

Conheça os nomes que compõem o estrelado conselho de administração da Tracbel, auxiliando a empresa na adoção das melhores práticas de governança, planejamento estratégico e gestão.

LUIZ GONZAGA DE MAGALHÃES

ORIGEM:
Matipó (MG)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: 

Atual presidente do Grupo Tracbel, iniciou sua trajetória profissional aos 14 anos de idade. Aos 21 anos ingressou no grupo Ceesa / Tracbel. Na Tracbel, de 1969 a 1972, operou como o responsável geral da empresa. Em 1983 incluiu ao Grupo as marcas Faço e Imtec S/A, em MG/RJ e ES, as distribuições dos produtos: Clark Empilhadeiras, Clark Carregadeiras (hoje Volvo), produtos de Britagem Faço / Allis Chalmers, Motoniveladoras Dresser, além das linhas Massey Ferguson, Detroit Diesel e Transmission Allison. Em 94 Iniciou as operações no mercado agrícola como concessionário Massey Ferguson, no Estado de MG. Em 2005 expandiu as operações Volvo para SP, PA, AM, RO e AM. E não parou por ai, em 2009, expandiu as operações Volvo para GO, DF E TO. E em 2009 iniciou a distribuição de equipamentos SDLG. A implementação da TIGERCAT aconteceu no ano de 2010.

LUIZ GUSTAVO ROCHA DE MAGALHÃES

ORIGEM:
Belo Horizonte (MG)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Hoje é CEO do Grupo Tracbel, com formação em Harvard Business School – Boston- OPM – Owner/ Presidente Management – 2016/ 2017, MBA CEO – FGV – Outubro /2010, STC – Skills, Tools and Competences – Fundação Dom Cabral / Kellogg School of Management – 2009, Strategy for Growth Program – Fundação Dom Cabral/ Washingotn University – 2008;

– Especialização: Business Driven Leardership – Suécia, Bélgica e França – CIMID S.A – 2005, participou do programa de Atualização de Executivos – THOMPSON Management em 2004, e graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior – Faculdade de Ciências Gerencia – UNA – 2001.

YOSHIO KAWAKAMI

ORIGEM:
Cornélio Procópio (PR)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Ex-presidente da Volvo Construction Equipment Latin America, foi o responsável pela atuação da empresa no mercado latino-americano. Formado em engenharia mecânica pela (FEI-SP), iniciou sua carreira na General Motors do Brasil.

Trabalhou posteriormente na Kubota Ltda e também atuou na Cummins Latin America em diversas posições como exportação, comunicação, marketing e vendas, assumindo a Diretoria Comercial e a responsabilidade pela Diretoria de Engenharia. Durante a sua gestão, posicionou a marca como líder do segmento de motores diesel para caminhões no Brasil com a mais elevada participação de mercado.

É o primeiro membro brasileiro do International Board da SAE – Society of Automotive Engineers, entidade internacional que congrega engenheiros da mobilidade.

PAULO HERRMANN

ORIGEM:
São Lourenço do Sul (RS)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
CEO da PH Consulting House. Ex-presidente da John Deere Brasil. Desempenhou diversas posições de liderança nas áreas de Marketing e Vendas no Brasil e na América do Sul. Formado em Engenharia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e MBA em Business Administration and General Management pela Universidade do Vale do Sinos (Unisinos). Em 2021 recebeu o título de Dr Honoris Causa pela Universidade Federal de Lavras por contribuição ao agro brasileiro. No mesmo ano, também foi citado como uma das 500 autoridades da América Latina que prestam grande contribuição para a sociedade. Palestrante com foco em temas como inovação tecnológica, empreendedorismo, carreira e negócios.

RODRIGO GRAÇA MERCADANTE

ORIGEM:
Poços de Caldas (MG)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Empresário, sócio-diretor da Seisan Engenharia e Construções Ltda, empresa fundada em 1994, especializada na execução de obras rodoviárias, vias urbanas, pavimentação, saneamento e recuperação ambiental. Possui mais de 35 anos de atuação no setor da construção pesada e infraestrutura, com experiência em planejamento e orçamento de obras de grande porte, finanças e gestão de contratos com as administrações públicas e privadas. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) , e concluído o Programa de Desenvolvimento de Conselheiros da Fundação Dom Cabral (FDC).

 

 

CARLOS SEBASTIÃO ANDRIANI

ORIGEM:
Goiás (GO)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Empresário, professor e consultor de empresas com especialização em Finanças e Custos, Mestre em Educação e PhD em Gestão. Trabalha com foco na Gestão 3.0, que tem como diferencial a autorrealização dos funcionários no trabalho. É educador, com Mestrado em Ciências da Educação e Valores Humanos, e PhD. na área humana da Gestão pelo ISCTE, de Lisboa, além de ser especialista em finanças e custos. Autor do Sistema DIA de gestão, e criador do Software MONITORADOR, que induz a toda organização atuar de forma enxuta e com pensamento estratégico.

 

 

 

JACYR COSTA FILHO

ORIGEM:
São Paulo (SP)

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Graduado em Engenharia Civil e Administração de Empresas com especialização em Marketing pelo International Institute for Management Development – IMD, em Lausanne, Suíça. Possui mais de 35 anos de experiência no setor sucroenergético, tendo dirigido empresas como Açúcar Guarani, Brasil Álcool e a trading SCA. Atualmente é sócio da consultoria especializada em agronegócios Agroadvice e atua em conselhos de diversas empresas ligadas ao agronegócio. Também é membro de conselhos de várias empresas e consultor. Exerce a função de diretor financeiro da Fiesp, onde, em setembro de 2016, assumiu a presidência do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag). É presidente do Comitê de Agroenergia da Associação Brasileira de Agronegócio (Abag).

MARCOS VILLELA VIEIRA

ORIGEM:
Belo Horizonte (MG

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:
Economista, Mestre e Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Especialista em Finanças pela Fundação João Pinheiro. Curso para Conselheiros de Administração e para Membros de Comitê de Auditoria pelo IBGC. Atividade profissional em posições de direção e gerência nas áreas de finanças, controladoria e planejamento nos grupos TIM, Vale/ Cenibra, Tracbel, Drogarias Pacheco, Telemar e Mendes Junior. Atua como membro do conselho de administração, conselho consultivo ou como membro do comitê de auditoria em empresas dos setores de saúde, máquinas e equipamentos pesados, construção civil e informática. Suplente do conselho fiscal em empresas de capital aberto dos setores financeiro, construção civil e logística. Atuou como professor do IBMEC, Fundação Dom Cabral, FGV e UFMG. Autor do livro “Administração Estratégica do Capital de Giro”.

Bem-vindo ao novo site do Grupo Tracbel

Clique e escolha uma das opções abaixo:

Compre com segurança e comodidade