Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tracbel e Tigercat lançam duas novas soluções para operações de colheita florestal

Os dois novos equipamentos para colheita florestal foram desenvolvidos para aumentar a produtividade no campo.

Atualizado em

2 de agosto de 2023

Autor

Grupo Tracbel

Categoria

A Tracbel e a Tigercat estão lançando dois novos equipamentos para o setor florestal, deixando o portfólio da marca ainda mais completo no mercado brasileiro. As empresas estão apresentando o novo cabeçote harvester TH 534 e o novo picador 6500 (grinder/chipper), dois avançados e robustos produtos desenvolvidos para aumentar a produtividade no campo. “Mais uma vez estamos trazendo os mais modernos, eficientes e confiáveis equipamentos para colheita de florestas plantadas. O Brasil é um importante player global neste segmento e as indústrias locais precisam do que há de melhor no mercado”, declara Cairon Faria, diretor da divisão florestal da Tracbel.

A Tracbel é a distribuidora nacional da marca Tigercat, fabricante canadense de equipamentos pesados. Os lançamentos serão apresentados no estande da Tracbel e da Tigercat na Expoforest, uma das maiores feiras florestais do mundo, que será realizada de 9 a 11 de agosto na cidade de Guatapará, na região de Ribeirão Preto (SP). “São produtos reconhecidos internacionalmente pelo alto grau de tecnologia embarcada e grande robustez”, afirma Cleber Carvalho, CEO da divisão de máquinas da Tracbel.

Tecnologia na colheita florestal

O TH 534 é a mais recente novidade da Tigercat para o sistema de colheita CTL. O cabeçote de colheita é de três rolos, com design de braço triangulado. Com quatro facas móveis e facas dianteiras e traseiras fixas, esta tecnologia assegura uma excepcional qualidade de descascamento.

“O eficiente sistema hidráulico pode ser ajustado para um ótimo desempenho com a máquina base Volvo EC220DLF ou com o harvester sobre rodas Tigercat 1165”, explica Faria. Ele lembra que o TH 534 é o primeiro cabeçote de colheita florestal a utilizar o novo sistema de controle D7 da Tigercat. A interface do usuário é simples e intuitiva, apresentada em uma tela grande sensível ao toque de 305 milímetros. Além disso, o sistema oferece diversos níveis de relatórios de produção.

Picador

O outro grande lançamento é o Picador Tigercat 6500, que pode ser configurado como grinder ou chipper conforme a necessidade da operação. O modelo foi projetado para maximizar a produtividade da operação e atender as diferentes necessidades no campo. “O Brasil tem um dos maiores índices de produtividade florestal com origem em florestas plantadas, com diversos produtos destinados para exportação. Nossos clientes são muito profissionalizados e merecem receber as últimas tecnologias da indústria”, diz Luiz Gustavo Rocha, CEO do Grupo Tracbel.

No total, a Tracbel exibirá 12 máquinas em seu estande de mais de 20 mil m². Técnicos, consultores, pessoal de pós-venda e toda a área comercial estarão à disposição dos clientes e demais visitantes para tirar dúvidas sobre os equipamentos florestais. Para apresentar os lançamentos, serão feitas várias demonstrações dinâmicas que mostram na prática os benefícios das novas tecnologias.

Foto Cairon Faria: crédito para Pádua de Carvalho

Contagem, 2 de agosto de 2023.

Mais informações,

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel. +55 (41) 998-128-718 / (44) 999-116-220
E-mail: [email protected]

Você também vai gostar

Bem-vindo ao novo site do Grupo Tracbel

Clique e escolha uma das opções abaixo:

Compre com segurança e comodidade