Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tracbel lança o primeiro configurador de máquinas pesadas do mercado

A Tracbel reforça seu DNA inovador apresentando agora um inédito configurador 3D de escavadeiras Volvo

Atualizado em

21 de setembro de 2022

Autor

Grupo Tracbel

Categoria

Reconhecida nacionalmente como uma empresa sempre à frente em novas tecnologias no segmento de máquinas pesadas e veículos comerciais, a Tracbel reforça seu DNA inovador apresentando agora um inédito configurador 3D de escavadeiras Volvo. É a primeira ferramenta do gênero voltada especificamente para o setor de equipamentos pesados, mostrando mais uma vez o vanguardismo de um dos maiores distribuidores de produtos deste tipo no País. Em breve, o dispositivo possibilitará montar outros modelos, dando ainda mais conveniência para os gestores de frota e clientes.

 

Usando um computador ou um smartphone, o usuário pode escolher o modelo desejado e configurá-lo de acordo com suas necessidades operacionais e comerciais. “Queremos revolucionar a experiência do cliente no conceito de escolha, configuração e compra do produto, promovendo uma maior interação e dando mais autonomia a ele neste processo”, declara Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel. Outros modelos de equipamentos serão introduzidos gradativamente, assim como a possibilidade de simular e contratar um financiamento para aquisição dos produtos pelo mesmo sistema online.

configurador Tracbel 02 1 Tracbel lança o primeiro configurador de máquinas pesadas do mercado

Desenvolvida pelo departamento de Inovação do Grupo Tracbel com o apoio da área técnica da Volvo Construction Equipment em Curitiba, a plataforma facilita muito a vida do cliente. Para ter acesso à ferramenta, basta ir ao site da Tracbel, e começar a navegar e a fazer a escolha. Toda a interação com o sistema é feita por meio de um avançado assistente virtual. A partir daí, pode-se montar a máquina como quiser, conforme os atributos e características oferecidos pela fabricante, com os opcionais disponíveis. São dois modelos inicialmente ofertados por este canal: as escavadeiras EC140DL e EC140DLM, do porte de 14 e 15 toneladas, respectivamente.

 

Configuração em 3D

O interessado pode escolher os modelos estândares de fábrica ou configurar a partir de sua conveniência. Tudo é facilitado, pois ele pode optar ainda por máquinas já previamente destinadas a setores específicos, como Construção, Locação, Agricultura, Mineração, Indústria e Florestal – e ainda montar do seu jeito. A solução é ultra avançada e toda em 3D. Pode-se girar o equipamento em qualquer posição ou ângulo, ver o raio de giro, escolher o braço e a caçamba ou outro componente. Ele também visualiza textos anexos com as diferentes funções de cada peça ou opcional e obtém uma série de outras informações.

 

configurador Tracbel 03 1 Tracbel lança o primeiro configurador de máquinas pesadas do mercado

 

“Tudo isso ajuda o cliente a aprender mais sobre o produto para poder usufruir ainda mais de seus recursos”, afirma Carlos Renato Machado, diretor comercial de varejo da Tracbel. “O software é totalmente inteligente, pois elimina automaticamente duplicidades e itens e/ou opcionais não oferecidos ou adequados para determinado modelo e versão”, complementa Gustavo Takamatsu, diretor de tecnologia, inovação e marketing da Tracbel. O usuário pode montar quantas unidades quiser e, ao final, as configurações escolhidas são enviadas automaticamente para o consultor da Tracbel.

 

configurador Tracbel 04 1 Tracbel lança o primeiro configurador de máquinas pesadas do mercado

 

Inovação como valor

“Este é mais um esforço da Tracbel para trazer mais conforto para o cliente e o gestor de frotas. Estamos sempre investindo em novas tecnologias e empenhados em contribuir para melhorar o negócio do nosso cliente, não só na operação, performance e manutenção do equipamento ao longo de sua vida, mas também no momento de sua escolha”, diz Cleber Carvalho, CEO da Tracbel S/A. Ele lembra que a internet já está fortemente presente na vida das pessoas de todas as maneiras, afetando inclusive como as empresas escolhem e compram. “Não é diferente em nosso negócio. Por essa razão somos os primeiros a ofertar essa possibilidade. Estamos novamente na vanguarda nessa área”, destaca Carvalho.

A Tracbel foi também a primeira empresa do segmento a investir e a implementar, por exemplo, o e-commerce de peças. Grupo multimarcas com atuação nacional na distribuição de equipamentos de construção, mineração, logística, transporte e agronegócio, a empresa já registra 50% de comercialização de componentes para o varejo pela sua plataforma digital. É o primeiro e-commerce do setor de máquinas pesadas do País.

 O volume mensal de transações digitais, que no início se contava em dezenas de milhares de reais, atualmente ultrapassa a casa de milhões. A base de clientes da plataforma quase triplicou, assim como o percentual de clientes ativos do e-commerce (aqueles que compram com frequência) aumentou 400%. “Quem comprou pela internet compra de novo. A recorrência é de quase 80%, e continua aumentando”, finaliza o executivo.

 

Contagem, 21 de setembro de 2022.

Mais informações,

Newton Chagas

Outlook – Comunicação & Estratégia

Tel. +55 (41) 998-128-718 / (44) 999-116-220

E-mail: [email protected]

Você também vai gostar

Bem-vindo ao novo site do Grupo Tracbel

Clique e escolha uma das opções abaixo:

Compre com segurança e comodidade