Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Tracbel lança o EcoReachStacker, o movimentador de contêineres da Kalmar com menos emissões

O novo modelo será apresentado na Intermodal, maior evento sul-americano de logística e veículos de carga.

Atualizado em

4 de março de 2024

Autor

Grupo Tracbel

Categoria

A Tracbel inova mais uma vez no Brasil ao lançar o EcoReachStacker, o novo e avançado movimentador de contêineres da Kalmar. Voltado para empresas da área de logística pesada, o novo equipamento chega com uma nova tecnologia que proporciona até 45% menos de emissões, na comparação com máquinas da versão anterior. O novo modelo será apresentado na Intermodal, maior evento sul-americano de logística e veículos de carga, que começa amanhã e vai até o dia 7 de março, no São Paulo Expo, pavilhão de exposição localizado às margens da rodovia Imigrantes, na capital paulista.

Atualizada tecnologicamente para se adequar às atuais demandas por soluções ambientalmente mais limpas, a nova geração dos reachstackers da Kalmar é a primeira do setor a oferecer estes benefícios. “Somos pioneiros no País no oferecimento de um modelo deste tipo que emite muito menos emissões. É um produto que respeita o meio ambiente“, declara Agnaldo Silva, diretor comercial da Tracbel.

Além comprometido com a sustentabilidade, o novo equipamento traz uma grande vantagem frente aos concorrentes, pois também possui atributos que colaboram para reduzir os custos operacionais, com um consumo de combustível até 35% menor que os modelos anteriores. “O diesel é um dos itens mais relevantes na planilha de custo das empresas. Uma diminuição deste porte neste gasto contribui bastante para aumentar a rentabilidade do negócio”, afirma o diretor.

O ReachStacker é um veículo utilizado mais comumente na movimentação de contêineres de carga intermodal em terminais ou portos. Eles podem transportar um contêiner por curtas distâncias muito rapidamente e empilhá-los em várias fileiras, dependendo de seu acesso. Suas principais características são a rapidez, manobrabilidade, precisão e a eficiência na movimentação. A marca  também oferece o Kalmar Insight, uma ferramenta de gerenciamento de desempenho para movimentação de carga que oferece uma visão geral fácil para as operações da frota.

Fabricante do EcoReachStacker, a Kalmar fornece soluções e serviços de manuseio de carga para portos, terminais, centros de distribuição e indústria pesada. A Tracbel é a distribuidora nacional deste produto, com uma ampla estrutura de lojas em todas as regiões brasileiras e uma equipe de consultores e profissionais treinados pela fábrica que garantem suporte de alta qualidade aos clientes Kalmar.

A inovadora máquina estará no estande da Tracbel e da Kalmar na Intermodal. Os empresários, gestores de frota e demais interessados poderão tirar todas as suas dúvidas sobre o novo equipamento com os profissionais da Tracbel e da fábrica. Durante o período do evento a Tracbel terá condições especiais de aquisição.

Tecnologia de ponta Kalmar

Mundialmente reconhecidos por sua robustez, grande tecnologia e baixo consumo de combustível, os produtos Kalmar estão cada vez mais ganhando espaço no Brasil. São mais de 200 modelos que podem atuar em uma infinidade de aplicações no setor. Entre os principais equipamentos estão o ReachStacker de 45 toneladas (para movimentação de contêineres); o Terminal Tractor (caminhão voltado para atuar em pátios e centros de distribuição); o Empty Conteiner (para a movimentação de contêineres vazios); e uma variada gama de empilhadeiras de grande porte, a partir de 10 toneladas até 85 toneladas. É a linha mais completa do mercado, e oferecendo a maior empilhadeira do mundo.

Contagem, 4 de março de 2024.

Mais informações,

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel. +55 (44) 999-116-220
E-mail: [email protected]4

Você também vai gostar

Bem-vindo ao novo site do Grupo Tracbel

Clique e escolha uma das opções abaixo:

Compre com segurança e comodidade