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Tracbel lança Clube de Fidelidade para premiar clientes que investem em manutenção preventiva

Clube de fidelidade Tracbel premia clientes que assinam planos de manutenção com descontos de 5% a 15% na compra de peças e na mão de obra.

Atualizado em

20 de junho de 2023

Autor

Grupo Tracbel

Categoria

O Grupo Tracbel está lançando um inovador programa de fidelização de clientes. Chamado Clube de Fidelidade Tracbel, ele premia clientes que assinam planos de manutenção com descontos de 5% a 15% na compra de peças e na mão de obra, além de conferir inúmeros e benefícios ao longo da vida útil da máquina. “Vamos recompensar os usuários pelo cuidado e zelo com os equipamentos nos serviços realizados em uma rede especializada. Também estamos fortalecendo o conceito de comunidade Cliente-Tracbel, aumentando a interação com os produtos que comercializamos”, afirma Cleber Carvalho, CEO da Tracbel S/A.

 Ao final do plano, a máquina recebe um “Certificado de manutenção genuína”. O documento atesta que o equipamento recebeu atendimento de técnicos treinados pela fábrica, com todas as manutenções preventivas executadas no período correto e com o uso de peças genuínas. “Além de conferir maior valor do produto no mercado, queremos dar uma experiência customizada ao cliente, para que possa aproveitar ao máximo a produtividade do maquinário e aumentar a rentabilidade de seu negócio”, complementa Fernando Deway, gerente geral de pós-venda da Tracbel.

O Clube é voltado para os equipamentos das marcas Volvo (escavadeiras, carregadeiras, compactadores e caminhões articulados) e da SDLG (escavadeiras e carregadeiras). São cinco categorias, divididas pelo período de atividade do equipamento: Bronze (0 a 2 mil horas), Prata (0 a 4 mil horas), Ouro (0 a 6 mil horas), Safira (0 a 8 mil horas) e Diamante (0 a 10 mil horas).

As recompensas aumentam gradativamente, à medida que o cliente opta por um plano de manutenção com maior número de horas. A etapa inicial (Bronze) prevê 5% de desconto em peças compradas via e-commerce e 5% na mão de obra de manutenções corretivas. Na sequência, os descontos vão para 8%, 10%, 12%, até chegar a 15% no grupo final (Diamante). O usuário é também bonificado progressivamente com um número crescente de análises adicionais de óleo, inspeções da máquina por profissionais da rede e acessos a softwares que facilitam a gestão de suas frotas.

Manutenções preventivas e preditivas

Na última categoria (Diamante), o cliente tem 15% de desconto em peças e mão de obra; 10 análises adicionais (a cada intervalo de 500 horas); 6 visitas técnicas para inspeção do equipamento; prazo de até três dias úteis após formalização de solicitação para atendimento de manutenção preventiva; prazo de até dois dias úteis após formalização de solicitação para atendimento de manutenção corretiva; licença do software Prosis Scheduled free por um ano; e inspeção para avaliação técnico-comercial da máquina ao final do contrato. “É um conjunto enorme de vantagens, que dão ao assinante uma série de prioridades”, destaca.

As soluções de TI permitem ao cliente acesso ao catálogo eletrônico de peças, podendo identificar todos os componentes, com uma descrição detalhada e inclusive de cada uma das funções. “Isso garante mais agilidade na solicitação de atendimento, além de acessar informações mais relevantes para o proprietário”, diz Pedro Oliveira, gerente corporativo de peças da Tracbel.

Todo esse cuidado resulta em aumento da disponibilidade do equipamento (parada nos momentos certos para manutenção), antecipa possíveis problemas (com as inspeções e análises regulares), aumenta a performance (com a utilização de toda a sua capacidade) e melhora o preço de revenda da máquina (que teve comprovadamente atendimento de excelência na rede de distribuidores da marca, com peças genuínas). “É um sistema que também proporciona um melhor planejamento mensal das despesas, sem surpresas com orçamentos de última hora. Num mercado muito competitivo como o nosso, a manutenção passa a ter um papel ainda mais decisivo no dia a dia da operação”, finaliza Deway.

Contagem, 20 de junho de 2023.

Mais informações,

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel. +55 (41) 998-128-718 / (44) 999-116-220
E-mail: [email protected]

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