Fechar Pesquisa
Acessar e-Commerce

Luiz Gustavo Rocha assume a presidência da Holding Tracbel e do Conselho de Administração do Grupo

Foto de Grupo Tracbel

Grupo Tracbel

jan, 15, 2024

Categoria -

Leia em 3 min

A Tracbel deu mais um passo em sua jornada. Luiz Gustavo Rocha, atual CEO da companhia, está assumindo a presidência do Conselho de Administração e da Holding da Tracbel, a organização que controla todas as empresas do Grupo. Luiz Gustavo decidiu assumir a posição para concentrar sua atuação no fortalecimento das estratégias do Grupo e também focar na atuação e decisões sobre novos investimentos, fusões e aquisições.

 Aos 44  anos, Luiz Gustavo é o executivo que esteve à frente do processo de modernização da empresa, criada há 56 anos pelo seu pai, Luiz Gonzaga Magalhães, junto com outros sócios. Desde 1998 na companhia e na posição de CEO do Grupo desde 2013, sob sua gestão a Tracbel fez 11 aquisições e entrou em diferentes segmentos, como veículos comerciais (caminhões e ônibus); expandiu-se para o Norte e Nordeste do Brasil, tornando-se uma empresa nacional; aumentou sua capilaridade e alcance, com 40 unidades em todo o território brasileiro; investiu em novas tecnologias e em conectividade para reforçar o atendimento rápido e de qualidade aos clientes; e, recentemente, assumiu a concessão de 16 lojas da marca John Deere Agrícola no Norte e Noroeste paulista, uma das principais regiões do agronegócio do País.

Expansão da Tracbel

Quando assumiu o cargo de CEO, a companhia faturava cerca de R$ 700 milhões. Ao final de 2023, o Grupo Tracbel fechou com uma receita de cerca de R$ 4 bilhões. Foi também sob seu comando que a Tracbel conquistou o primeiro lugar mundial em satisfação dos clientes de máquinas da Volvo, uma posição invejável nunca alcançada por uma rede de concessionárias da marca no hemisfério Sul. A Tracbel foi também o primeiro grupo brasileiro a criar um e-commerce no setor de equipamentos de construção, mineração e logística, para vender peças e componentes em uma plataforma digital, em um segmento comercialmente conservador e acostumado somente com transações presenciais.

Aos 56 anos completados dia 26 de dezembro, o Grupo Tracbel tem atualmente 1,6 mil funcionários e representa marcas premium, como Volvo (caminhões, equipamentos pesados e ônibus); Tigercat (equipamentos florestais), Kalmar (equipamentos e máquinas para logística), Bull (retroescavadeiras) e John Deere Agrícola (máquinas e implementos agrícolas).

Contagem, 15 de janeiro de 2024.

Mais informações,

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel. +55 (41) 998-128-718 / (44) 999-116-220
E-mail: [email protected]

Compartilhe:

Conheça as Soluções que Potencializam o Seu Negócio: Máquinas e Caminhões para Cada Desafio

Do campo à estrada, nossas soluções são pensadas para entregar eficiência, produtividade e segurança. Representamos marcas líderes e unimos tecnologia e atendimento especializado para ir além das expectativas.

Fique por dentro das novidades da Tracbel

Bem-vindo ao Grupo Tracbel

Clique em uma das opções abaixo para adquirir nossas peças de acordo com sua necessidade: