Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Luiz Gustavo Rocha assume a presidência da Holding Tracbel e do Conselho de Administração do Grupo

Luiz Gustavo assume um novo papel estratégico na jornada de crescimento do Grupo Tracbel no Brasil.

Atualizado em

15 de janeiro de 2024

Autor

Grupo Tracbel

Categoria

A Tracbel deu mais um passo em sua jornada. Luiz Gustavo Rocha, atual CEO da companhia, está assumindo a presidência do Conselho de Administração e da Holding da Tracbel, a organização que controla todas as empresas do Grupo. Luiz Gustavo decidiu assumir a posição para concentrar sua atuação no fortalecimento das estratégias do Grupo e também focar na atuação e decisões sobre novos investimentos, fusões e aquisições.

 Aos 44  anos, Luiz Gustavo é o executivo que esteve à frente do processo de modernização da empresa, criada há 56 anos pelo seu pai, Luiz Gonzaga Magalhães, junto com outros sócios. Desde 1998 na companhia e na posição de CEO do Grupo desde 2013, sob sua gestão a Tracbel fez 11 aquisições e entrou em diferentes segmentos, como veículos comerciais (caminhões e ônibus); expandiu-se para o Norte e Nordeste do Brasil, tornando-se uma empresa nacional; aumentou sua capilaridade e alcance, com 40 unidades em todo o território brasileiro; investiu em novas tecnologias e em conectividade para reforçar o atendimento rápido e de qualidade aos clientes; e, recentemente, assumiu a concessão de 16 lojas da marca John Deere Agrícola no Norte e Noroeste paulista, uma das principais regiões do agronegócio do País.

Expansão da Tracbel

Quando assumiu o cargo de CEO, a companhia faturava cerca de R$ 700 milhões. Ao final de 2023, o Grupo Tracbel fechou com uma receita de cerca de R$ 4 bilhões. Foi também sob seu comando que a Tracbel conquistou o primeiro lugar mundial em satisfação dos clientes de máquinas da Volvo, uma posição invejável nunca alcançada por uma rede de concessionárias da marca no hemisfério Sul. A Tracbel foi também o primeiro grupo brasileiro a criar um e-commerce no setor de equipamentos de construção, mineração e logística, para vender peças e componentes em uma plataforma digital, em um segmento comercialmente conservador e acostumado somente com transações presenciais.

Aos 56 anos completados dia 26 de dezembro, o Grupo Tracbel tem atualmente 1,6 mil funcionários e representa marcas premium, como Volvo (caminhões, equipamentos pesados e ônibus); Tigercat (equipamentos florestais), Kalmar (equipamentos e máquinas para logística), Bull (retroescavadeiras) e John Deere Agrícola (máquinas e implementos agrícolas).

Contagem, 15 de janeiro de 2024.

Mais informações,

Newton Chagas
Outlook – Comunicação & Estratégia
Tel. +55 (41) 998-128-718 / (44) 999-116-220
E-mail: [email protected]

Você também vai gostar

Bem-vindo ao novo site do Grupo Tracbel

Clique e escolha uma das opções abaixo:

Compre com segurança e comodidade