Durante a Exposibram, maior exposição de mineração da América Latina, a Metso irá expor suas últimas inovações para a indústria de mineração, incluindo a peneira UltraFine Screen e o rebritador de cone MX ™ com tecnologia Multi-Action e automação integrada. Desde o lançamento nos EUA, em março, mais de 20 rebritadores MX foram vendidos globalmente

A Metso, líder mundial nos setores de mineração, agregados, reciclagem, petróleo, gás, celulose, papel e indústrias de processos, participa da 17ª edição da Exposição Internacional de Mineração – EXPOSIBRAM, realizada de 18 a 21 de setembro de 2017, no Centro de Feiras e Exposições – EXPOMINAS. O evento deve reunir mais de 500 expositores e 50 mil visitantes do mundo todo.

As indústrias de mineração lidam com desafios constantes no dia a dia, como o aumento dos custos de produção e novas regulamentações ambientais. Durante a Exposibram, a Metso abordará essas questões e apresentará as soluções mais modernas para operações da indústria: tecnologias de ponta e conceitos de serviços que reduzem os custos operacionais e impulsionam o uso sustentável dos recursos naturais.

Uma das principais novidades tecnológicas da empresa é a nova Peneira de alta frequência UltraFine Screen (UFS), uma solução para classificação de material fino e ultrafinos comuns em circuitos de moagem e de concentração. A tecnologia permite, em determinados casos, reduzir a carga circulante e o consumo energético quando comparada a equipamamentos convencionais. Com seu desenvolvimento, fabricação e suporte feitos inteiramente no Brasil, a tecnologia da Metso para classificações ultra-finas deverá revolucionar o mercado brasileiro.

O novo Rebritador de Cone MX™ é o resultado da união do melhor de dois conceitos consagrados de equipamentos Metso em uma só máquina, garantindo máxima performance e alta disponibilidade. O MX possui um sistema de regulagem automática, com bojo giratório rosqueado e pistão. Sua câmara para recebimento da alimentação não é obstruída por aranha além de não possuir os cilindros de travamento da carcaça reduzindo, portanto, os elementos para manutenção.